Selecione o tipo de produto que está procurando

    Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 15 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Grade dianteira

    A grade dianteira, mais do que conceder um visual elegante e imponente ao veículo, apresenta uma função muito importante de proteção e refrigeração do motor do carro. Todo automóvel possui uma grade dianteira específica para seu modelo e, por isso, é possível encontrar modelos de grade dianteira do Vectra, grade dianteira Corsa, grade dianteira S10, grade dianteira Palio e de outros carros.

    Grade do parachoque: para que serve?

    Por trás da moldura da grade frontal de um carro está o radiador, que é responsável por realizar o resfriamento do calor provocado pelo líquido do arrefecimento do veículo. Em outras palavras, esse equipamento tira o calor dos outros equipamentos do automóvel. Nesse momento, a grade dianteira é quem possibilita a livre passagem do ar para fora do capô do carro.

    Além disso, por cobrir uma parte importante do funcionamento veicular, a grade dianteira também faz a proteção do radiador para que, enquanto o veículo estiver em movimento, pedras e outros possíveis perigos não atinjam este e os demais equipamentos.

    Grade frontal: o que acontece do lado de dentro?

    Para esclarecer a importância do arrefecimento veicular, destacamos que esse sistema é responsável por manter a temperatura do carro ideal para seu funcionamento, pois, com a queima de combustível, o motor do carro esquenta muito, e o sistema de arrefecimento garante que o propulsor se mantenha frio o suficiente para que as peças não derretam, mas também para que o carro rode perfeitamente. É tudo isso que a grade dianteira esconde.

    Grade do para-choque: dicas de instalação

    A grade é um acessório bastante fácil de se trocar ou instalar. Confira a seguir o passo a passo para a instalação desse item.

    1. A ferramenta necessária para troca é a chave de fenda número 8, especificamente.
    2. Abra o capô do automóvel e fixe-o com as travas laterais.
    3. Com a chave de fenda número 8, desinstale os dois parafusos que sustentam a grade antiga.
    4. Solte as travas inferiores que fixam a peça no automóvel, além dos parafusos.
    5. Após retirar a peça antiga, encaixe a nova na mesma posição em que estava a antiga.
    6. Fixe com as travas inferiores e encaixe os parafusos nos mesmos locais que estavam antes.

    Vale ressaltar que, caso você tenha dúvidas específicas sobre a instalação, o ideal é optar pela contratação de um profissional competente, como um mecânico, para realizar a troca. Esse procedimento foi baseado no modelo Corsa, mas serve para grande parte dos automóveis.

    Grade frontal: quando trocar?

    A grade dianteira encaixada no para-choque do carro não tem durabilidade preestabelecida. Apenas ao bater o veículo, ou caso a grade quebre por algum outro motivo ou impacto, a troca precisa ser providenciada.

    Grade Corsa, Gol G6 e S10 com ótimas opções de pagamento na ArsenalCar!

    Grade dianteira Corsa, grade gol G6 e grade S10, além de outros acessórios automotivos, como modelos de overbumper, você encontra com as melhores opções de pagamento e toda comodidade e segurança das compras online na ArsenalCar! Confira!

    Meus Carros

    Cadastrar seu Carro