bannerDepartment

Farol de Milha

Produtos encontrados: 87 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 87 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O sistema de iluminação de um veículo é parte fundamental para a sua funcionalidade e segurança. Por isso, manter o farol de milha e os outros componentes funcionando perfeitamente e realizar a manutenção de forma correta é indispensável.

Hoje, além do fator segurança, outro ponto levado em consideração no momento de trocar o farol de milha é a estética. Entretanto, existem algumas normas que devem ser seguidas para que o veículo esteja em conformidade com a lei.

Entenda o que é farol de milha, qual a sua função e qual lâmpada utilizar.

Farol de milha: o que é?

Farol de milha, também conhecido como farol de longo alcance, é uma peça cujo funcionamento complementa o uso dos faróis principais do veículo, e que fica localizada abaixo ou entre eles.

Caracterizado como um farol de luz alta, ele costuma prejudicar a visão dos motoristas da pista contrária, por isso, seu uso inadequado é motivo de multas. Além disso, outro motivo para ser autuado é utilizar o farol de milha sem estar com os faróis principais acesos - portanto, fique atento.

Farol de milha: quando trocar?

Não há uma regra que diga qual é o momento ideal para a troca da lâmpada para farol de milha, mas, normalmente, os fabricantes recomendam que a substituição seja feita após 400 horas de uso, em média.

É importante ficar atento, ainda, ao tempo útil das outras peças, como a lente farol de milha, que deve estar em perfeitas condições para que a iluminação não seja prejudicada.

Farol de milha e farol de neblina: qual é a diferença?

É muito comum confundir o farol de milha com o farol de neblina, entretanto, as funções dessas peças são diferentes.

O farol de milha é fabricado para dar melhor visibilidade ao motorista em longas distâncias. Seu facho de luz é mais intenso e focado, por isso, não proporciona ganho de visão lateral, já que é projetado para intensificar a iluminação de um único ponto.

O farol de neblina, por outro lado, tem como função melhorar a visualização do chão e permitir que o motorista se localize na estrada. Seu facho de luz é de curto alcance e mais aberto, proporcionando mais iluminação para as laterais da pista.

Farol de milha: é permitido usar xênon?

Uma dúvida comum na hora de trocar o kit farol de milha é quais lâmpadas são ou não permitidas. O farol de milha xênon, sem dúvidas, é um dos tipos mais procurados, entretanto, o Contran proíbe o uso, caso os faróis não venham com o xênon de fábrica.

Farol de milha: encontre diversos modelos na ArsenalCar!

Farol de milha quadrado, farol de milha redondo. Na ArsenalCar você encontra farol de milha para diversos modelos de automóveis. Confira e aproveite a comodidade de comprar online!