bannerDepartment

Alarme de Carro

Produtos encontrados: 18 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 18 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O alarme automotivo é um acessório indispensável para quem deseja garantir mais segurança ao veículo. Devido ao crescente número de furtos de automóveis no país, o alarme de carro é um dos recursos mais indicados para inibir a ação de ladrões. Saiba mais sobre as principais características do alarme automotivo, quais são os modelos recomendados para seu carro e aproveite condições especiais de pagamento na ArsenalCar.

Alarme automotivo: características

Entre as principais características de um alarme automotivo é possível destacar que esse acessório de segurança tem sensores capazes de detectar movimentos feitos no veículo. Toda movimentação é enviada a uma central de controle, que é capaz de definir a sua intensidade e, caso o nível permitido de intensidade nos movimentos seja ultrapassado (como em situações de furtos, por exemplo), o alarme é disparado dentro de poucos segundos, parando somente após o acionamento pelo controle.

É interessante destacar, ainda, que tanto o alarme para carro quanto o alarme para moto, em alguns casos, podem acompanhar o veículo de fábrica, mas também podem ser instalados posteriormente, conforme o proprietário sinta a necessidade de segurança.

Alarme automotivo: por que usar?

O principal motivo para investir em um alarme automotivo é, sem dúvidas, evitar que o carro seja alvo de furtos. Os modelos de automóveis que já saem com o alarme de fábrica acompanham uma chave canivete, que conta com o controle de alarme embutido. Contudo, para fazer a instalação do alarme automotivo em um veículo que não apresenta esse item instalado, basta procurar um ótimo prestador de serviços automotivos para fazer a instalação correta desse acessório em seu carro.

Alarme automotivo: principais tipos

É possível encontrar, no mercado automotivo, diversos modelos de alarme para carro, com destaque para:

  • Alarme automotivo perimétrico. Esse tipo de alarme de carro é o mais comum encontrado em veículos zero. Seu funcionamento acontece, de maneira geral, a partir do monitoramento da abertura indevida das portas do veículo. Dessa forma, se alguém forçar a abertura das portas do seu carro, o alarme sonoro irá soar e alertará o proprietário de que algo está errado. No entanto, vale uma observação: nem sempre o alarme automotivo perimétrico irá acusar a abertura do capô ou do porta-malas. Para garantir o funcionamento completo, o ideal é procurar um profissional para atualizar ou trocar o alarme.
  • Alarme automotivo volumétrico. Quando falamos sobre alarme volumétrico, é importante observar que esse modelo conta com um dispositivo e dois componentes principais: um que emite ondas sonoras no interior do veículo e outro que recebe essas ondas. Se o carro está fechado, as ondas sonoras emitidas são padronizadas, mas se alguma porta for aberta ou uma janela for quebrada, o formato das ondas é alterado, disparando o alarme.
  • Alarme automotivo bloqueador. Um dos modelos de alarme automotivo mais antigos e conhecidos é o bloqueador de ações. Quando o proprietário do carro ativa esse sistema, o condutor do automóvel perde todo o acesso à parte elétrica do veículo e seus freios, pois o sistema inteligente do alarme trava as rodas do veículo assim que o freio é acionado pela primeira vez, impedindo o prosseguimento da fuga e do roubo.
  • Alarme com rastreador. Esse tipo de alarme automotivo é considerado o mais eficiente. Isso porque, quando o proprietário do veículo liga para a central de monitoramento, o carro é desligado imediatamente onde ele estiver e o alarme será disparado. Dentro desse tempo, a própria central informa à polícia o local onde o carro está para que o mesmo seja resgatado.

Alarme automotivo X travamento automático de portas

Um detalhe interessante quando falamos sobre qual o tipo ideal de alarme a escolher é esclarecer que a grande maioria dos automóveis atualmente apresenta travamento de portas automático. Contudo, isso não significa que o carro está equipado com um alarme automotivo, e sim apenas com o travamento de portas automático. Por isso, ao comprar um carro 0 km, analise atentamente a lista de recursos do veículo e identifique o travamento de porta e o alarme automotivo propriamente dito.

Alarme automotivo: como escolher?

Agora que você já conhece os diferentes tipos de alarme automotivo, é preciso fazer a escolha ideal do equipamento para proteger o seu carro. Se o seu automóvel é zero, certamente o alarme perimétrico já está instalado. No entanto, para garantir que o porta-malas e o capô do carro também sejam ativados caso algo estranho aconteça, o mais indicado é fazer uma análise e uma atualização junto a um profissional especialista em alarmes automotivos.

Mas se você deseja fazer a instalação de um alarme e seu carro nunca teve um dispositivo com essa função, escolha o tipo que mais se adequa às suas necessidades e que cabe no seu bolso, uma vez que o alarme automotivo com rastreador é dos acessórios de segurança mais caros do mercado.

É válido destacar que existem opções com mais de 33 funcionalidades, como: sensor de impacto, proteção de portas, porta-malas e capô, sirene, localizador de veículo com sinal luminoso, resgate por controle remoto, comando para vidros elétricos, memorização de até seis controles remotos, suporte de LED para painéis e muito mais!

Apenas o alarme automotivo resolve?

Como podemos notar, o alarme automotivo é um dispositivo de segurança preventiva, que tem como objetivo principal desencorajar a ação de ladrões ao serem surpreendidos com o barulho do alarme e despertar a atenção das pessoas ao redor do veículo. Contudo, outras medidas são igualmente importantes para impedir que seu carro seja levado em uma ação de furto, como a contratação de um seguro automotivo, uma trava de segurança e outros recursos.

Alarme automotivo na ArsenalCar!

Agora que você já conhece a importância de contar com um alarme automotivo e os diferentes tipos de alarme de carro existentes no mercado, já pode adquirir o seu modelo ideal na ArsenalCar! Encontre diferentes opções de alarme automotivo Positron e Taramps, além de diversos modelos de alarme para moto Positron com ótimas condições de pagamento! Confira!