bannerDepartment

Calha de Chuva

Produtos encontrados: 18 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 18 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A calha de chuva é um importante acessório para o veículo. Garantindo a entrada de um fluxo de ar fresco no interior do carro, especialmente em dias chuvosos, este equipamento torna a viagem mais segura e confortável para todos os passageiros. Saiba mais sobre a calha de chuva para carros.

Calha de chuva automotiva: por que usar?

A calha de chuva automotiva é, em sua maioria, feita em acrílico fumê e está disponível para todos os tipos de carros. Antes, o uso da calha de chuva era indicado somente para automóveis que não tinham ar-condicionado instalado.

Contudo, este equipamento se tornou um verdadeiro aliado até mesmo para quem possui problemas respiratórios provocados por ar-condicionado, já que possibilita a abertura de cerca de 4 cm do vidro, garantindo a circulação de ar, independentemente das condições climáticas.

Calha de chuva: benefícios para seu carro

Além de não deixar a água da chuva entrar pelo vidro do carro e molhar o forro de porta, em dias de sol e calor, por exemplo, a calha de chuva auxilia no escape de temperatura e reduz o brilho da luz solar. Vale lembrar que a circulação de ar é capaz de desembaçar os vidros e proporcionar uma viagem com maior segurança, inclusive em situações de chuvas intensas.

É importante dizer, ainda, que a calha de chuva automotiva pode ser considerada um acessório para personalizar externamente o carro, deixando-o mais elegante.

Calha de chuva: manutenção do acessório

A calha de chuva é comercializada em jogo e deve ser adquirida de acordo com a característica do seu veículo, com 2 ou 4 portas, uma vez que há uma calha de chuva específica para porta dianteira e outra para porta traseira.

A instalação da calha de chuva pode ser feita pelo próprio proprietário do veículo e é realizada com fita dupla face que já acompanha o kit. No entanto, para obter um resultado satisfatório, busque um profissional que possa implantar e/ou remover a calha de chuva.

Por fim, ao notar que a calha está desgastada, opaca ou arranhada, basta limpar o acessório e polir com uma cera automotiva para dar brilho.