Para-Lama

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O para-lama é um item indispensável em qualquer veículo automotor. Parte integrante da carroceria, o para-lama se estende das rodas até o para-choque e se encontra tanto do lado direito como do lado esquerdo de um veículo.

No caso das motos, os para-lamas ficam em torno das duas rodas e também contam com uma função importantíssima. Conheça mais sobre esse acessório automotivo, entenda sua funcionalidade e adquira seu para-lama para reposição na ArsenalCar.

Para-lama: características principais

O para-lama de carro é uma peça encaixada entre o para-choque e a porta dianteira do veículo. Feito de metal, esse item da lataria compõe a estrutura do automóvel e garante a ele um design mais moderno, acompanhando o formato dos faróis dianteiros.

Além de marcar presença em carros de diferentes tipos e marcas, existem no mercado automotivo para-lamas para motos, para-lamas para caminhão e para-lamas de trator. Obviamente, cada um tem sua particularidade em termos de estrutura, contudo, o objetivo da instalação dessa peça é o mesmo, independentemente do modelo de veículo a que se aplica.

Para-lama: para que serve?

Quando falamos em funcionalidades, o para-lama possui a mesma função que todo o capô do carro ou para-choque: proteger o veículo. No entanto, o principal objetivo de um para-lama é, como o próprio nome já indica, impedir que lama, água e/ou outros detritos vindos de cima cheguem às rodas e às engrenagens do automóvel.

É interessante destacar que o para-barro, apesar de ter uma nomenclatura bastante semelhante à do para-lama, possui características, posição e função diferentes. Em vez de metal, ele é feito de material plástico de grande resistência, e fica encaixado atrás das quatro rodas. Como função, o para-barro protege a parte inferior do carro, impedindo que barro, água, lama, pedras e mais detritos vindos do solo comprometam seu funcionamento.

Para-lama e alargador de para-lama

É importante destacar, especialmente em relação ao para-lama, que esse é um item que pode ser facilmente personalizado pelo proprietário do automóvel. Há quem goste, por exemplo, de aplicar adesivos diferenciados e deixar o veículo com uma característica exclusiva.

Ainda falando em personalização, o alargador de para-lama é outro item muito usado para dar “outra cara” ao veículo. Além de ajudar a proteger a lataria contra possíveis arranhões, riscos e amassados, essa peça também confere uma estética mais aventureira ao automóvel, sem mencionar o fato de baratear os custos com manutenção, já que a troca de um alargador é bem mais barata se comparada à troca do para-lama original do carro.

Entre os motivos para alargar o para-lamas do carro está a troca das rodas originais por modelos maiores, sendo necessário um para-lama maior que a cubra e proteja. Contudo, vale aqui um ponto de atenção: antes de fazer qualquer modificação externa no veículo, é preciso considerar quais são as exigências da legislação para evitar dores de cabeça com multas.

Para-lama: quando trocar?

A troca do para-lama deve ser feita sempre que o automóvel sofrer algum tipo de colisão que comprometa essa importante peça da lataria. Ao notar que a peça está arranhada, amassada ou com riscos, é preciso considerar a troca da mesma.

Além disso, quando o objetivo do proprietário do veículo for trocar os faróis originais por outros de formatos diferentes, ou ainda quando essa parte da lataria estiver desgastada (por exposição à luz solar ou chuva, por exemplo), o para-lamas também precisa ser trocado.

Uma dúvida muito frequente é se compensa mais realizar a troca do para-lama ou recuperar a peça danificada. Embora muitos proprietários de veículos tenham o costume de levar a lataria para ser recuperada, esse tipo de processo exige um tempo maior, quando comparamos com o tempo necessário para realizar a troca da peça danificada. Além disso, o próprio custo da troca é mais acessível que o cobrado para recuperação.

Para-lama na ArsenalCar

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a importância de um para-lama em perfeito estado, confira na ArsenalCar todos os modelos disponíveis para reposição. O site da ArsenalCar, a loja de autopeças mais completa do mercado, conta com uma linha de colisão ideal para quem precisa repor alguma peça em seu veículo.

Para-lama Corsa, para-lama Celta, para-lama Uno, para-lama Palio, para-lama Onix, para-lama dianteiro e mais opções você encontra na ArsenalCar! Aproveite ótimas condições de pagamento!