Capo de Carro

Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A parte superior da carroceria de um automóvel é conhecida como capô de carro. Com a importante função de cobrir o motor, o capô do carro é uma peça da lataria que exige atenção e, sempre que for necessário, uma manutenção rápida! Saiba mais sobre a importância do capô de carro e quais são as permissões da lei para quem deseja personalizá-lo.

Capô de carro: o que há debaixo da peça?

Saber exatamente o que há debaixo do capô de carro é uma questão obrigatória para todo motorista, afinal, com este conhecimento, é possível identificar possíveis problemas com o veículo. De maneira geral, debaixo de um capô, estão:

  • Óleo do motor;
  • Óleo do freio;
  • Reservatório de gasolina;
  • Bateria;
  • Reservatório de água do motor;
  • Água do limpador de para-brisa.

Como é possível notar, o capô de carro esconde e protege itens essenciais para o funcionamento perfeito do seu automóvel. Por isso, é essencial estar atento a esta “grande tampa”, pois qualquer dano na lataria pode significar, também, um dano no motor do veículo.

Capô de carro personalizado: o que a legislação determina?

O capô do carro é uma peça particularmente grande, e essa característica leva alguns proprietários de veículos a apostar na sua personalização. Envelopamento, faixas, cores diferentes e adesivos são as alterações mais fáceis de serem encontradas no capô e na tampa do porta-malas. No entanto, o que a legislação brasileira determina sobre isso?

De maneira geral, diferentes mudanças na estética do veículo são permitidas, desde que as mesmas não alterem a cor original do carro. Por exemplo, se você possui um carro vermelho e quer envelopar o capô, a cor da aplicação precisa ser vermelha. Entretanto, se você tem a intenção de modificar a característica original do veículo, é preciso solicitar autorização ao Detran local.

Caso um automóvel seja autuado com customizações sem a devida autorização, o proprietário será multado com cinco pontos na CNH e terá que pagar R$ 127,69.

Capô de carro: trocar ou arrumar?

Outra dúvida bastante comum quando falamos em capô de carro é a manutenção da peça. O que é mais indicado: trocar ou arrumar o capô do carro que sofreu uma colisão? Da mesma forma que o para-lama e as outras peças da carroceria, o capô que foi comprometido precisa ser trocado. Embora muitas funilarias sejam especialistas na restauração da peça danificada, o tempo que este tipo de procedimento leva para ser finalizado é muito maior quando comparado com a troca.

Em busca de um capô Gol G3, capô Gol G4, capô de Uno, capô Corsa, capô Celta e outras peças de reposição? Encontre na ArsenalCar os melhores modelos com ótimas condições de pagamento!