bannerDepartment

Friso Lateral

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Seja para personalizar a aparência do veículo ou para proteger o carro de danos como riscos, arranhões e amassados, o friso lateral é um acessório externo muito procurado pelos donos de automóveis.

Confira as vantagens de utilizar friso lateral no seu carro e entenda como fazer a instalação corretamente.

Friso lateral: por que usar?

A principal função do friso lateral, que faz com que essa seja uma peça indispensável para o seu carro, é que ele ajuda a manter a lataria sem nenhum dano, principalmente no caso de carros que ficam em estacionamentos coletivos. Como a peça fica instalada na extremidade da porta, ela impede que a porta do veículo ao lado bata na sua ou que você danifique o carro caso encoste a porta em um pilar, por exemplo.

Dependendo do material com que o friso lateral foi fabricado, ele poderá sofrer algum tipo de dano que fará com que precise de manutenção eventualmente. Entretanto, os custos com a manutenção da peça serão muito menores do que o custo do reparo da lataria.

Outro motivo que leva muitas pessoas a instalar o friso lateral no carro é a estética. Hoje, existem modelos com diferentes acabamentos e modelos personalizados, como o friso lateral Onix, o friso lateral HB20, o friso lateral Corolla e o friso lateral Gol G5, por exemplo. Outro ponto positivo é que seu uso não prejudica a aerodinâmica do veículo.

Friso lateral: como fazer a instalação?

Para instalar o friso lateral, limpe bem a área onde ele será colocado a fim de remover qualquer resíduo de óleo e piche. Depois, marque com fita crepe a área onde a peça será posicionada, de forma que fique nivelado corretamente e o friso não fique torto. Normalmente, os frisos laterais são instalados abaixo do vinco que já existe na lataria do carro.

Na porta dianteira, ele deve ser colocado a partir da extremidade, ou seja, no lado onde fica a maçaneta. Na porta de trás, o friso deve ser aplicado de forma que dê continuação ao friso da frente.

Para garantir uma instalação mais precisa, conte sempre com o auxílio de um profissional qualificado.

Friso lateral: confira todos os modelos da ArsenalCar!

Na ArsenalCar, você encontra tipos de friso lateral para diversos modelos de veículos. Confira todas as opções e garanta mais proteção e estilo para o seu carro!