bannerDepartment

Friso Lateral

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O friso lateral ou borrachão, como popularmente é conhecido, é um acessório muito importante para um veículo, sendo capaz de garantir a integridade de toda a lataria do carro contra batidas leves em suas laterais. Mas também há quem aposte na instalação desse acessório apenas por preferência estética.

Seja para personalizar a aparência do veículo ou para proteger o carro, o friso lateral é um acessório externo bastante procurado pelos donos de automóveis. Saiba mais sobre as características dos frisos laterais e adquira seu acessório ideal na ArsenalCar.

Friso lateral: características e funcionalidade

Entre as principais características do friso lateral para carros, é válido destacar que esse item pode ser encontrado em material plástico, borracha ou adesivo resinado. Muito famoso nas décadas de 1950 e 1960, os frisos laterais são acessórios presentes em diferentes modelos de carros e podem apresentar a mesma coloração do automóvel, mas também podem ser pretos ou até transparentes, deixando o veículo com um visual diferenciado.

A principal função do friso de carro é, de fato, a proteção da lataria original do automóvel contra os amassados nas portas, especialmente os que ocorrem frequentemente nas vagas, cada vez menores, em estacionamentos de shoppings, lojas e outros estabelecimentos.

Friso lateral: por que usar?

Entre os principais motivos para investir nessa peça está o fato de que ele ajuda a manter a lataria do veículo sem nenhum dano. Como a peça fica instalada na extremidade da porta, ela impede que a porta do veículo ao lado bata na sua, ou que você danifique o carro caso encoste a porta em um pilar ou na saída da garagem, por exemplo.

Outro motivo que leva muitas pessoas a instalar o friso lateral no carro é a estética. Hoje, existem modelos com diferentes acabamentos e modelos personalizados, como o friso lateral Onix, o friso lateral HB20, o friso lateral Corolla e o friso lateral Gol G5, por exemplo. Outro ponto positivo é que seu uso não prejudica a aerodinâmica do veículo.

Friso lateral: benefícios

Além do benefício de proteger a lataria do automóvel contra arranhões, amassados e outros tipos de avarias, o friso lateral garante uma manutenção financeiramente mais acessível do que reparar toda a lataria do veículo. Além disso, a questão estética também é um fator favorável a quem deseja um veículo mais característico e charmoso, por exemplo. Outra vantagem de investir em frisos laterais é a facilidade de instalação desse acessório, uma vez que ele é simplesmente colado nas laterais do carro.

Friso lateral: como fazer a instalação?

Para instalar o friso lateral, é indicado limpar bem a área onde o mesmo será colocado, a fim de remover qualquer resíduo de óleo e piche. Em seguida, marque com fita crepe a área onde a peça será posicionada, de forma que fique nivelado corretamente e o friso não fique torto. Normalmente, os frisos laterais são instalados abaixo do vinco que já existe na lataria do carro.

Na porta dianteira, por exemplo, ele deve ser aplicado a partir da extremidade, ou seja, no lado em que fica a maçaneta. Na porta de trás, o friso deve ser aplicado de forma que dê continuação ao friso da frente. Caso você tenha dificuldades, para garantir uma instalação mais precisa e sem erros, a dica é contar com o auxílio de um profissional qualificado.

Friso lateral: adquira o seu na ArsenalCar

Agora que você já conhece as principais características e funcionalidades do friso lateral, encontre na ArsenalCar o modelo ideal para o seu veículo e usufrua de ótimas condições de pagamento!