Calota Aro 15

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 29 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A calota aro 15, assim como as calotas de outros tamanhos, tem uma influência muito grande na estética do veículo. Por oferecer um aspecto mais moderno e bem-acabado às rodas de ferro, ela agrega ainda mais valor ao carro no momento de uma possível revenda. Mas, além do quesito estético, a calota aro 15 apresenta outros fatores que fazem com que seja um componente tão importante. Confira!

Calota aro 15: por que usar?

Hoje, no mercado, é possível encontrar calotas de plástico, aço, metalizadas e cromadas. Esse componente é instalado no centro da roda e fica fixo ao eixo do veículo. Sua principal funcionalidade, sem dúvidas, é deixar o carro mais bonito. Por isso, é uma boa alternativa às rodas de liga leve, que têm um design diferenciado, mas acabam sendo mais caras.

Outro fator que justifica o uso das calotas é que elas protegem as rodas contra impactos no meio-fio, que podem ocorrer quando você estiver estacionando o veículo. Dessa forma, você consegue evitar amassados e desgastes na parte interna do aro. Essa característica, na verdade, é uma vantagem sobre as rodas de liga leve, já que, no caso de danos, essa peça inteira deverá ser trocada.

Calota aro 15: como escolher a calota certa para seu veículo?

Para escolher corretamente o modelo de calota aro 15 do seu carro, você deverá levar em consideração alguns fatores. O primeiro deles é que a peça deverá encaixar corretamente com os parafusos de fábrica da roda. Isso irá garantir que a peça fique instalada de maneira adequada e não corra o risco de se desencaixar quando o automóvel estiver em alta velocidade. O ideal, portanto, é que você escolha modelos específicos para a marca do seu carro, como modelos de calota aro 15 Fiat, ou modelos de calota aro 15 VW, por exemplo.

Outro fator que você deve considerar é o tamanho do aro. Ainda que uma calota maior fique mais bonita, é importante que você escolha uma calota aro 15 se o seu carro tiver roda aro 15, para garantir que o encaixe seja perfeito e ela não fique raspando no para-lama.

Além disso, o design também é importante. Você pode escolher entre modelos de calotas fechadas, abertas/raiadas, tunning e esportivas.

Calota aro 15: modelos esportivos são ideais para um visual mais arrojado

Não é de hoje que os donos de automóveis se empenham para deixar o carro com um visual exclusivo e personalizado. Para quem vai investir em novas calotas, os modelos esportivos são ideais para dar um aspecto diferenciado e mais agressivo. Hoje, você pode encontrar calota aro 15 com diferentes desenhos e cores, por um preço mais acessível do que as rodas de liga leve.

Calota aro 15: como evitar que as calotas se soltem?

Não é uma situação incomum ver calotas se soltando durante o seu trajeto. Isso acontece, no geral, por falhas na instalação, por rodar em terrenos irregulares com muita frequência, por batidas frequentes ao estacionar o carro e pelo uso excessivo dos freios em locais com a temperatura elevada.

Para evitar esse contratempo, além de dar preferência aos modelos de calota aro 15 presos pelos parafusos originais, mantenha uma rotina de manutenções periódicas. Isso irá evitar acidentes e prejuízos com a reposição da peça.

Na ArsenalCar, você encontra diversas opções de calota aro 15. Confira todos os modelos disponíveis e escolha o melhor para o seu carro!