bannerDepartment

Lâmpada Super Branca

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A cada ano, o farol automotivo é uma peça que vem sendo mais aperfeiçoada, e a lâmpada super branca é um exemplo disso. Mas com tantas tecnologias disponíveis no mercado e com a personalização de automóveis ganhando força, é comum que hajam dúvidas sobre os tipos de lâmpadas, seus usos e a legalidade das modificações.

Entenda o que é a lâmpada super branca e quais são as vantagens de optar por essa peça para o seu carro.

Lâmpada super branca: o que é?

Lâmpada super branca é uma alternativa utilizada atualmente para substituir o uso de lâmpadas halógenas e o uso do kit xenon. A luz emitida por esse tipo de lâmpada é gerada por meio de um filamento que recebe energia, mas sua cor se deve ao bulbo azul que cobre o filamento, que funciona como um filtro para as cores emitidas pela lâmpada.

Lâmpada super branca, lâmpada halógena, lâmpada de LED e Xenon: qual é a diferença?

A eficiência do sistema de iluminação e a estética do carro dependem muito do tipo de lâmpada escolhida para os faróis, e apesar das lâmpadas halógenas ainda serem as mais comuns, existem outros tipos que têm sido testados, inclusive, pelas montadoras, como a lâmpada super branca e a de LED.

  • Lâmpada halógena: é o modelo mais utilizado devido ao seu baixo custo de produção e reposição. Seu funcionamento ocorre por meio da combinação de gases e de um filamento que é aquecido pela corrente elétrica do veículo. Os faróis de halogênio emitem uma luz branca, de tonalidade amarelada, que expõe o condutor a menos fadiga ocular.
  • Lâmpada de LED: não possui filamento e seu funcionamento ocorre por meio da movimentação de elétrons em um material semicondutor. São mais econômicas e iluminam mais do que as halógenas, mas são mais caras e precisam da autorização do Detran.
  • Lâmpada de xenon: tipo de iluminação incandescente que utiliza o gás xenônio. A lâmpada de xenon dura cerca de 3 mil horas e proporciona mais iluminação do que as lâmpadas halógenas, mas requer um sistema de limpeza das lentes para evitar que a luz projetada na pista disperse e prejudique o motorista que transita em sentido contrário. Faróis que não venham com xenon de fábrica são proibidos pelo CONTRAN.

Lâmpada super branca é permitida?

Desde que a alteração conste no documento do carro, o uso da lâmpada super branca é permitido. Lembre-se, no entanto, que o produto escolhido deve estar em conformidade com as normas do INMETRO e as definições de temperatura e luminosidade devem estar dentro do previsto pelas resoluções 227 e 292 do CONTRAN.

Lâmpada super branca: quando trocar?

Lâmpada super branca H1, lâmpada super branca H3, lâmpada super branca H4, lâmpada super branca H7. Dependendo do tipo de lâmpada escolhida, a vida útil pode variar, mas, geralmente, bons modelos de lâmpada super branca têm vida útil três vezes maior do que a das lâmpadas halógenas.