bannerDepartment

Kit Xenon HB4

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Não apenas para melhorar a estética do veículo, mas também a fim de melhorar a visualização do trajeto, muitos condutores têm investido em veículos que já venham com kit xenon de fábrica. Esse kit é composto por lâmpadas, reator de xenon, starter e chicotes para conexão, e a diferença dele para o sistema de iluminação com lâmpadas halógenas é que, ao contrário destas, as lâmpadas de xenon não funcionam por meio de filamento, mas por meio do gás xenônio e de um reator que processa e intensifica as cargas para a lâmpada.

Outra diferença que se nota na comparação entre o kit xenon e o sistema de iluminação halógena é que as lâmpadas de xenon costumam ter vida útil de seis anos, enquanto as lâmpadas comuns duram cerca de dois anos.

Saiba mais sobre o kit xenon e encontre o modelo ideal para o seu veículo!

Kit xenon: confira os principais tipos de encaixe

Seja para o farol principal, para o farol de milha ou para o farol de neblina, existe um tipo de lâmpada específico para cada um, que é determinado pelo encaixe.

Os encaixes mais comuns para o farol principal de foco duplo são o H1 e o H7; já para o farol de foco simples, o encaixe mais comum é o H4. Quando se trata do farol de milha, por outro lado, o encaixe mais utilizado é o H3 e as chamadas lâmpadas cachimbinho, que são, entre outras, a HB3 e a HB4. No caso do bi xenon, em que uma lâmpada é responsável pelos focos alto e baixo, os encaixes mais utilizados são o H4-3 e o H4-4.

Kit xenon: qual é a diferença para motos?

Em relação ao funcionamento, não há diferença entre o kit xenon para carro ou para moto, entretanto, é importante que você compre o kit adequado ao seu veículo.

No caso de motos, o encaixe mais comum da lâmpada do farol é o H4, entretanto, uma lâmpada H4 de xenon não tem a opção de luz alta. Para quem deseja xenon de foco duplo, são necessários os modelos H4-3 ou H4-4.

Kit xenon é permitido?

Essa é uma dúvida muito comum entre os condutores. O kit xenon é proibido pelo CONTRAN, caso não seja original de fábrica. Dessa forma, para veículos que não possuam xenon de fábrica, o mais indicado é optar por uma lâmpada superbranca.

A comercialização de kit xenon é direcionada apenas para a manutenção de veículos que já possuem xenon de fábrica.

Kit xenon: encontre o modelo ideal para seu carro na Arsenal Car!

Kit xenon H1, kit xenon H3, kit xenon H4, kit xenon HB4... Na ArsenalCar, você encontra diversos modelos de kit xenon. Confira todas as opções e escolha a mais adequada para o seu veículo!