Selecione o tipo de produto que está procurando

    Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Para-Barro

    O para-barro é um acessório automotivo que possui a função de proteger os pneus, as rodas e a lataria de um automóvel. Como o próprio nome sugere, um para-barro é o recurso perfeito para evitar que barro, lama e outros detritos sejam lançados pelos pneus diretamente no motor do veículo e em outros locais de difícil higienização. Saiba mais sobre o para-barro e sua importância.

    Para-barro: características

    Entre as principais características deste item, é possível destacar que o para-barro é um acessório de plástico de alta resistência que deve ser encaixado atrás das quatro rodas do veículo, próximo à calota do carro. O para-barro é feito sob medida de acordo com o modelo de cada carro e seu encaixe deve ser perfeito sem risco de soltura.

    Vale destacar ainda que o para-barro é uma peça de reposição, ou seja, que pode ser substituída sempre que apresentar necessidade. Indica-se, no entanto, que essa alteração seja feita por um profissional. Além disso, atentar-se à vida útil do para-barro é a melhor medida para manter o veículo em boas condições e livre de arranhões e sujeiras.

    Para-barro: dicas de instalação

    A instalação do para-barro não é um processo complexo, que exige o uso de muitos acessórios. Para instalar esse item, basta seguir as seguintes dicas:

    • Retire a roda com muito cuidado, utilizando o uso de um macaco para subir o carro. Preste atenção no posicionamento do carro nesse momento, é essencial mantê-lo num lugar seguro.
    • Após remover a roda, prepare as ferramentas essenciais para a instalação: uma chave de fenda, uma chave torx e um alicate com ponta fina.
    • Remova as pastilhas e os parafusos ao redor da área de encaixe do pneu.
    • Posicione corretamente o para-barro e fixe-o com o auxílio de parafusos.
    • Após esse passo, confira se o para-barro está encaixado e fixado corretamente, para que o seu uso seja seguro.
    • Encaixe a roda no automóvel; ela fica à frente do para-barro, que praticamente não aparece e não interfere nem um pouco no design do veículo.

    Vale ressaltar que, mediante a qualquer dúvida ou problemas de instalação, o ideal é contar com o apoio de um profissional especializado, que realizará o trabalho de instalação com os cuidados necessários.

    Para-barro e para-lama são a mesma coisa?

    Uma questão frequente é se o para-barro e o para-lama são a mesma coisa. É importante diferenciar que enquanto o para-lama é feito de metal e está presente na parte externa do veículo, à vista de todos, o para-barro simplesmente não aparece e é o responsável pela proteção contra barro, lama, pedras, água e outros resíduos que podem danificar a parte inferior do veículo.

    Além disso, embora a principal função do para-barro seja proteger o carro convencional de resíduos do solo, esse acessório é especialmente indicado também para proteger as rodas em veículos que foram personalizados e rebaixados.

    Para-barro na ArsenalCar

    Para-barro Corolla, para-barro Gol G5, para-barro Celta, para-barro Civic e muitos outros modelos de apara barro para proteger seu automóvel estão disponíveis na ArsenalCar! Confira as melhores opções e condições de pagamentos especiais para você repor essa importante peça em seu veículo.

    Meus Carros

    Cadastrar seu Carro