Selecione o tipo de produto que está procurando

    Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Amortecedor

    O amortecedor está entre as peças mais importantes de um veículo. Suas funções têm influência direta na dirigibilidade, na segurança e no conforto a bordo. Saiba mais sobre esse componente e confira todas as opções oferecidas pela ArsenalCar!

    Amortecedor: qual é a função desse componente?

    O amortecedor tem, basicamente, três funções: garantir aderência máxima dos pneus no solo, controlar os movimentos de abertura e fechamento das molas e oferecer conforto, estabilidade e segurança ao veículo e seus ocupantes.

    É muito importante que tanto o amortecedor dianteiro, quanto o amortecedor traseiro funcionem de maneira correta e que estejam com a manutenção em dia, já que eles ajudam a controlar o movimento da suspensão, a diminuir a distância de frenagem, a reduzir o desgaste dos pneus e dos outros componentes da suspensão e a sustentar o alinhamento das rodas. Além disso, também é muito importante para a movimentação do veículo (rolagem, balanço, mergulho e subida na aceleração).

    Amortecedor: quando realizar a troca?

    Sabe-se que o tempo médio para realizar a revisão do amortecedor é de 40 mil quilômetros, mas não há uma quilometragem específica para a troca desse componente, já que isso irá depender do tipo de uso, do solo em que o carro costuma rodar e de outros fatores, como problemas na bandeja suspensão ou no pivô da suspensão, por exemplo.

    O indicado para o momento da troca é que seja trocado o par de amortecedores, e não apenas a peça que apresentou defeito. Isso irá garantir que a suspensão continue equilibrada nos eixos.

    Alguns sinais de que o amortecedor precisa ser trocado são:

    • Maior oscilação da carroceria quando o carro está em linha reta;
    • Traseira do carro sendo jogada ao entrar em curvas;
    • Ruídos metálicos;
    • Vazamento do óleo do amortecedor;
    • Aumento da distância de frenagem.

    Caso note um desses sinais, é indicado levar o veículo a uma oficina para verificar o amortecedor e corrigir o problema.

    Amortecedor: quais itens compõem o kit de amortecedor do veículo?

    Um kit amortecedor é composto por uma coifa protetora, que é uma espécie de capa flexível colocada sobre a haste metálica da suspensão; um batente de amortecedor, que reduz a batida da mola e dá a ela maior vida útil; um coxim do amortecedor, que é a peça responsável pelo encaixe do amortecedor à carroceria e que ajuda a absorver a energia de impacto, evitando danos; e, por fim, o amortecedor, que é composto por uma mola e uma haste preenchida por fluido hidráulico em alta pressão.

    Na ArsenalCar, você encontra diversos modelos de amortecedor. Confira todas as opções e adquira as melhores peças para o seu carro!

    Meus Carros

    Cadastrar seu Carro