Selecione o tipo de produto que está procurando

    Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Para-choque Hilux

    A boa qualidade de um para-choque Hilux é determinante para a segurança dos ocupantes desta pick-up Toyota. Grande, imponente e com muito estilo, o para-choque Hilux é um verdadeiro bloqueio diante de eventuais choques e/ou colisões que este automóvel possa sofrer. Essa peça exclusiva vem com uma abertura para a lente farol de milha, tanto do lado esquerdo, quanto do direito. Conheça mais sobre a importância dessa peça e adquira o modelo compatível com seu carro na ArsenalCar.

    Para-choque Hilux dianteiro: história do carro

    Historicamente, a Hilux é um sucesso de vendas da marca japonesa Toyota. Com foco em assumir um novo nicho de tamanho entre as pick-ups, a Hilux conta com oito gerações no currículo. Seu primeiro lançamento aconteceu no ano de 1968, apresentando para-choque Hilux de ferro até a sua terceira geração (1978).

    A partir da quarta geração, lançada em meados de 1983, o para-choque Hilux assumiu a peça em massa plástica, que permanece até o modelo mais atual. No entanto, o carro ainda permaneceu com estrutura quadrada, seguindo o padrão de automóveis dessa época.

    Somente em 1988, que marcava a chegada da quinta geração da Toyota Hilux, o modelo passou a ser importado pelo Brasil, e surgiu com uma aparência mais arredondada, seguindo a tendência desse período, que se estendeu até a sexta geração (1997).

    Já em 2015, a sétima geração Hilux se inspirou no Corolla (modelo da mesma marca) e apresentou um para-choque Hilux na mesma coloração do veículo, com formas arredondadas e mais imponente, que permanece e pode ser visto até então na oitava geração, lançada em 2015.

    Para-choque Hilux 2010: é feito de ferro ou de materiais plásticos?

    Até o lançamento da quarta geração, o para-choque Hilux era feito de ferro, um material bastante resistente, mas que não era capaz de absorver o impacto caso o veículo se envolvesse em uma colisão, de forma a levar todo o peso dessa movimentação repentina para o corpo do condutor do veículo.

    No entanto, a partir dos anos 80 e até então, o para-choque Hilux, assim como os demais veículos, passou a apresentar a peça em material plástico, que em uma eventual batida, absorve totalmente o impacto da colisão, preservando a integridade da vida humana, na maioria dos casos.

    Para quem quer mais estilo e proteção para sua Hilux, contar com acessórios como quebra-mato e overbumper é essencial e favorece a segurança dos ocupantes do carro em qualquer tipo de solo ou estrada.

    Para-choque Hilux 2010: como instalar?

    Para correta instalação desse tipo de para-choque, o ideal é certificar-se de que o carro não possui nenhum tipo de umidade. A instalação pode ser realizada com os seguintes passos:

    1. Antes de tudo, é necessário desparafusar a placa frontal do veículo. Para isso, utilize uma chave de fenda.
    2. Para localizar os pontos de colagem, use como guia os furos frontais.
    3. Use os parafusos do tipo M6 para fixar essa peça nos pontos de colagem. Esses parafusos costumam vir no kit de instalação e você pode fixá-los usando novamente a chave de fenda.
    4. Esse acessório, além de ser fixado, é colado no automóvel. Por isso, o ideal é utilizar uma fita crepe para marcar os pontos de colagem.
    5. Limpe a área onde o para-choque será efetivamente colado com álcool isopropílico em um pano umedecido.
    6. Aplique o promotor de aderência, uma espécie de cola que vem com o kit de instalação na parte superior da peça.
    7. Encaixe a peça para ser devidamente colada e posicionada adequadamente, de acordo com os pontos de fixação dos parafusos.
    8. Encaixe os parafusos nos pontos de furagem.

    Vale ressaltar ainda que, caso você tenha dúvidas específicas, deve contar com o apoio de um profissional competente para realizar a instalação da peça, como um mecânico, por exemplo.

    Para-choque Hilux 2013: quando trocar?

    Assim como qualquer outro componente da lataria automotiva, o para-choque Hilux também merece atenção, e ao notar arranhões, amassados, rachaduras e outros tipos de avaria, a troca da peça é indispensável.

    Para-choque Hilux 2015 e de outras edições na ArsenalCar!

    Se você está procurando para-choque Hilux 2013, para-choque Hilux 2010, para-choque Hilux 2012, para-choque Hilux 2009 e outros modelos para reposição, confira na ArsenalCar as melhores peças com condições de pagamento especiais. Conte com a comodidade e a segurança das compras online e adquira já os seus acessórios automotivos. Aproveite!

    Meus Carros

    Cadastrar seu Carro