Selecione o tipo de produto que está procurando

    Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Para-choque HB20

    O para-choque HB20 é uma peça integrante de um dos modelos de automóveis mais modernos da Hyundai, o HB20. Conhecido por suas linhas arrojadas, sofisticadas, tecnologia embarcada e conceito moderno e jovial.

    Nos automóveis, o para-choque tem a função de minimizar o efeito de qualquer colisão entre o automóvel e quaisquer objetos. Por isso, é um item que precisa estar em perfeitas condições durante todo e qualquer uso do carro.

    Afinal, qual a função do para-choque?

    No momento em que você deita os olhos em um automóvel, o para-choque está entre os itens que mais se destacam. No quesito estético, ele é absoluto, trazendo grande personalidade e caráter para qualquer carro. Com o para-choque do HB20, ano após ano, não é diferente. Mas não se deixe levar só pela beleza ou pelo arrojo no design, o para-choque automotivo não está ali só para enfeitar ainda mais os carros.

    Óbvio que ele é um dos elementos que complementam a estética de um automóvel, assim como tem sua função nas ajudas aerodinâmicas, sendo desenhado inclusive pensando nesses aspectos.

    Isso é ainda mais verdade quando falamos do para-choque dianteiro. Mas a real e principal função do item reside na ajuda na segurança. A explicação está inserida no próprio nome, que, por vezes normalizado em nosso vocabulário, não percebemos que significa literalmente parar os choques. Em uma colisão, está ali para ajudar a absorver os impactos para evitar que os danos cheguem até os passageiros e não afetem em demasia o carro.

    Segurança é fundamental e claro que os bens estão atrás da saúde das pessoas. Mas um para-choque eficiente, seja o para-choque do moderno HB20 ou de qualquer carro atual, também está aí para proteger o bem material, preservar o carro da melhor maneira possível em acidentes de gravidade comum ou aceitável dentro daquilo com que estamos acostumados a conviver no trânsito.

    Para-choque de aço x para-choque de plástico

    Os para-choques de antigamente eram feitos com materiais baseados em compostos de aço e fixados de forma direta no chassi do automóvel. Se levarmos em conta o material, eles podem dar a falsa impressão de que eram mais seguros do que os atuais modelos.

    Mas não nos deixemos enganar pela falsa percepção de fragilidade que os compostos de plástico nos passam. Eles foram adotados e aprovados justamente por trazer maior eficiência nas colisões e absorver a maior parte dos impactos.

    Por sua natureza rígida, a força do impacto na ocorrência de uma batida refletia em toda a estrutura do carro, quando os para-choques se compunham basicamente de aço. E isso causava danos mais graves tanto para os passageiros, quanto para o próprio automóvel.

    Por isso, os novos modelos de para-choque são considerados mais seguros. Os para-choques de massa plástica possuem estrutura mais flexível, projetados para absorver melhor os impactos, deformando com a batida, o que permite que não causem danos mais severos a estrutura do veículo, bem como aos passageiros e as pessoas que estão atrás do volante.

    Parachoque quebrado: recuperar ou comprar um novo?

    Bateu o para-choque do carro. Algo que está longe de ser incomum em um mundo no qual vivemos com tanta pressa e pouca atenção. A mais singela baliza ou entrada de garagem pode gerar dano.

    O que fazer em caso de avarias? Com o material maleável e flexível, é possível recuperar o para-choque ou comprar um novo invés de trocá-lo, mas é preciso saber qual a extensão dos danos.

    Mesmo quando há pequenos amassados, até considerados fáceis de serem recuperados. É bom lembrar que, para desamassar esse componente automotivo, é necessário procurar a ajuda de um profissional especializado. Isso igualmente se encaixa nas situações de riscos e arranhões no para-choque.

    Afinal, para consertar esses danos, pode ser necessário lixar e pintar a superfície. De qualquer forma, torna-se menos custoso e mas rápido a troca da peça do que o velho hábito de recauchutar, que pode causar problemas maiores e, inclusive, desvalorizar o carro.

    Agora, se o veículo sofreu uma batida mais forte, o para-choque pode apresentar rachaduras e, mais do que isso, partes quebradas, chegando a causar danos em sua integridade interna. Nesses casos, não há discussão: troque na hora!

    Caso isso aconteça e não seja identificado tal problema, em uma próxima batida, o para-choque não terá a eficiência esperada e não protegerá o carro tão bem.

    Caso haja necessidade, cheque o farol do carro!

    Para-choque HB20 para um carro moderno e sofisticado

    O HB20 é um modelo da Hyundai conhecido por ser um carro moderno e extremamente sofisticado. O modelo 2015, por exemplo, possui computador de bordo, ar-condicionado, direção assistida, volante multifuncional e até termômetro da água do motor.

    O lançamento mais recente da marca é o HB20 2019, que promete ser uma grande inovação automobilística por contar com um sistema operacional capaz de realizar ligações por meio do computador de bordo, com o apoio do Android ou do iOS.

    Para-choque HB20: tipos disponíveis na ArsenalCar

    A ArsenalCar, uma marca que trabalha com vendas online de acessórios automotivos desde 2012, oferece o para-choque traseiro ou dianteiro para o HB20, com opções de pagamento e parcelamento especiais!

    Para-choques HB20 traseiro

    O para-choque HB20 traseiro disponível na ArsenalCar serve para os modelos dos anos de 2013 a 2017. O item não acompanha defletor e pode ser pintado de acordo com a cor do seu automóvel.

    Para-choques HB20 dianteiro

    O para-choque HB20 dianteiro oferecido pela ArsenalCar está disponível para os modelos dos anos 2013 a 2017. Também temos para-lama. Peça com garantia de até três meses e que não acompanha grade.

    Para-choque HB20 e outros acessórios, você encontra na ArsenalCar!

    Além do para-choque HB20 traseiro e dianteiro, na ArsenalCar você encontra uma variedade de acessórios internos e externos para carros, como modelos de farol de carro ou de lente do farol. Contamos com para-choque HB20 2013, para-choque HB20 2014, para-choque HB20 2015, para-choque HB20 2016 e para-choque HB20 2017.

    Confira as ótimas condições de pagamento e encontre sempre o acessório ideal para o seu automóvel na ArsenalCar!

    Meus Carros

    Cadastrar seu Carro