Selecione o tipo de produto que está procurando

    Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Volante

    O volante se destaca entre os principais componentes responsáveis pela direção e segurança de um automóvel. Afinal, é esse item que faz a ligação entre os movimentos executados pelo motorista e o sistema de direção veicular. Além de encarregada da direção do veículo, essa peça também é um item decorativo e pode dar um novo visual para o seu carro.

    Saiba mais sobre a importância e o funcionamento desse item e garanta o seu volante com os melhores preços e condições de compra aqui, na Arsenal Car!

    Volante: importância desse dispositivo

    Apesar de o volante de carro ser indispensável para obter uma condução segura, os primeiros veículos não possuíam esse mecanismo tão intuitivo: uma alavanca recurvada era a opção da época. Segundo a história, somente em 1894 o volante como conhecemos (aro circular) chegou aos automóveis. Por intermédio do volante, o condutor do carro direciona o veículo para a direita ou para a esquerda, sendo esses movimentos transmitidos diretamente para as rodas dianteiras.

    Mas vale destacar que o volante também se tornou um importante acessório de conforto ao motorista, pois, além de conferir um belo design ao painel do carro (esportivo, clássico, futurista ou tradicional), é possível integrar sistemas multimídia e comandos diversos, como vidro, som, seta, faróis, lavadores, limpadores e buzina.

    Volante e sistema de direção: como funcionam?

    O sistema de direção funciona, basicamente, da seguinte forma: o giro do volante é registrado pela coluna de direção, que, por sua vez, tem a responsabilidade de levar o movimento à caixa de direção. Na sequência, dessa caixa sai a barra de direção, que transforma o movimento retilíneo em circular e dá vida à movimentação das rodas.

    Volante automotivo: como escolher o ideal?

    Um ponto interessante sobre volantes é que essa é uma peça que permite substituições sem grandes dificuldades. Para quem deseja personalizar o carro, optar por um volante esportivo, por exemplo, é uma ótima saída.

    Além de favorecer a aparência interna do automóvel, os volantes esportivos também são capazes de melhorar a dirigibilidade, concedendo mais firmeza nas manobras. Há, ainda, modelos com base reta ou achatada, que favorecem pessoas mais altas ao entrar no carro, por exemplo.

    No entanto, para escolher o volante perfeito, mais do que a beleza do acessório, é preciso considerar o modelo do próprio veículo, pois cada modelo exige um tipo de volante que se encaixa perfeitamente no sistema de direção, garantindo maior segurança à condução. Contudo, é importante lembrar que, ao modificar esse item, o carro perde a garantia. Também recomenda-se que a instalação seja feita sempre por um profissional.

    Quais modelos de volante posso encontrar?

    Além do volante esportivo, no site da Arsenal Car você pode garantir outros modelos dessa peça, específicos para cada tipo de carro e marca com ou sem cubo, como o volante para Peugeot e o volante para veículos Volkswagen, por exemplo. É possível encontrar opções desse item com diferentes designs arrojados, que atendem a todos os gostos e estilos, com detalhes cromados ou em diversas cores.

    Além dessa peça, em nossa plataforma online você também pode conferir outros itens que complementam o uso do volante, como capa para volante em diversas cores e estampas, com ou sem massageador, cubo e muitas outras peças!

    Volante: como realizar a manutenção da peça?

    O volante é uma das peças mais importantes em um veículo. Por isso, para obter uma performance de excelência e prevenir possíveis desgastes desse item, como esfarelamento e perda de cor, é necessário tomar algumas medidas. Para te ajudar nessa etapa, a Arsenal Car separou dicas para você manter o seu volante em perfeitas condições.

    Realize uma higienização

    Uma das maneiras mais simples de realizar a manutenção do volante e prolongar a sua vida útil é fazer uma higienização. Para isso, basta passar por toda a superfície um pano limpo umedecido com água e secar a peça logo em seguida. Não é indicado utilizar sabão ou outros produtos mais fortes.

    Proteja a peça

    Para não haver o desgaste do volante é recomendável utilizar uma capa protetora de lona ou couro na peça - materiais que proporcionam proteção e, ao mesmo tempo, respirabilidade ao volante. Dessa forma, você diminui o atrito constante e aumenta a durabilidade do item.

    Garanta o seu volante na Arsenal Car!

    Está buscando um ótimo volante para seu veículo? Na Arsenal Car é possível encontrar inúmeros modelos de volantes, acessórios e peças para o seu veículo, como botão interruptor, com os melhores preços do mercado automotivo. Não deixe de conferir!

    Meus Carros

    Cadastrar seu Carro