bannerDepartment

Para-choque Toyota

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

A boa qualidade de um para-choque Hilux é determinante para a segurança dos ocupantes desta pick-up Toyota. Grande, imponente e com muito estilo, o para-choque Hilux é um verdadeiro bloqueio diante de eventuais choques e/ou colisões que este automóvel possa sofrer. Conheça mais sobre a importância desta peça e adquira o modelo compatível com seu carro na ArsenalCar.

Para-choque Hilux: história do carro

Historicamente, a Hilux é um sucesso de vendas da marca japonesa Toyota. Com foco em assumir um novo nicho de tamanho entre as pick-ups, a Hilux conta com oito gerações no currículo. Seu primeiro lançamento aconteceu no ano de 1968, apresentando para-choque Hilux de ferro até a sua terceira geração (1978).

A partir da quarta geração, lançada em meados de 1983, o para-choque Hilux assumiu a peça em massa plástica que permanece até o modelo mais atual, no entanto, o carro ainda permaneceu com estrutura quadrada, seguindo o padrão de automóveis dessa época.

Somente em 1988, que marcava a chegada da quinta geração da Toyota Hilux, este modelo passou a ser importado pelo Brasil, e surgiu com uma aparência mais arredondada, seguindo a tendência desse período que se estendeu até a sexta geração (1997).

Já em 2015, a sétima geração Hilux se inspirou no Corolla (modelo da mesma marca) e apresentou um para-choque Hilux na mesma coloração do veículo, com formas arredondadas e mais imponente, que permanece e pode ser visto até então na oitava geração, lançada em 2015.

Para-choque Hilux: é feito de ferro ou de materiais plásticos?

Com visto, até o lançamento da quarta geração, o para-choque Hilux era feito de ferro, um material bastante resistente, mas que não era capaz de absorver o impacto, caso o veículo se envolvesse em uma colisão, de forma a levar todo o peso dessa movimentação repentina para o corpo do condutor do veículo.

No entanto, a partir dos anos 80 e até então, o para-choque Hilux, assim como os demais veículos, passaram a apresentar a peça em material plástico, que em uma eventual batida, absorve totalmente o impacto da colisão, preservando a integridade da vida humana, na maioria dos casos.

Para quem quer mais estilo e proteção para sua Hilux, contar com acessórios como quebra-mato e overbumper é essencial e favorece a segurança dos ocupantes do carro em qualquer tipo de solo ou estrada.

Para-choque Hilux: quando trocar?

Assim como qualquer outro componente da lataria automotiva, o para-choque Hilux também merece atenção e, ao notar arranhões, amassados, rachaduras e outros tipos de avaria, a troca desta peça é indispensável.

Se você está procurando para-choque Hilux 2013, para-choque Hilux 2010, para-choque Hilux 2012, para-choque Hilux 2009 e outros modelos para reposição, confira na ArsenalCar as melhores peças com condições de pagamento especiais!