Selecione o tipo de produto que está procurando

    Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Limpador de Para-brisa

    O limpador de para-brisa é um importante acessório automotivo que auxilia o condutor do veículo a ter uma melhor visibilidade durante o tráfego em condições de chuvas, sejam elas finas ou espessas. Saiba mais sobre a importância do limpador para-brisa e confira as ofertas na ArsenalCar.

    Limpador de para-brisa: características

    A principal característica de um limpador de para-brisa é ser um item de segurança obrigatório entre os 10 componentes assegurados pelo Código de Trânsito Brasileiro. De maneira geral, a função do limpador de para-brisa é garantir que o vidro frontal do automóvel (para-brisa) esteja sempre limpo e permita a visão perfeita do motorista em situações climáticas adversas.

    Enquanto na parte frontal do carro há um par de limpadores, no vidro traseiro há somente uma unidade, dependendo do modelo do veículo. Em alguns casos ainda, especialmente nos hatches, os limpadores vêm acoplados à tampa do porta-malas.

    Limpador de para-brisa: benefícios

    Os benefícios de um limpador de para-brisa estão ligados diretamente ao material desse acessório, porque as palhetas podem ser encontradas com lâminas de borracha ou de silicone, que garantem a limpeza do vidro de forma precisa e eficaz desde o primeiro movimento.

    É válido destacar, ainda, que os modelos feitos de borracha são mais suscetíveis a desgastes com a incidência da luz solar e o contato com produtos químicos, podendo ser substituídos pelas palhetas de silicone, que antes eram usadas somente em carros de luxo.

    Limpador de para-brisa: cuidados

    Para prolongar a vida útil do limpador de para-brisa, tomar alguns cuidados, principalmente quando o assunto é a limpeza desse item, é essencial. Levando em conta as dicas a seguir, você irá conservar e aumentar o tempo útil do limpador de para-brisa do seu automóvel.

    • Não aplique produtos que ressecam a borracha: durante a limpeza do carro, evite aplicar produtos que ressecam a borracha da palheta, como álcool e querosene. O ideal é usar produtos neutros na limpeza, umedecidos em panos, e procurar manter a limpeza sempre em dia, evitando o acúmulo de sujeira.
    • Espirre um pouco de água: antes de usar o limpador, se a região do para-brisa estiver suja, o ideal é esguichar um pouco de água diretamente no vidro para limpar as sujeiras - isso ajuda a evitar danos ou fissuras no material.
    • Não adicione produtos químicos não permitidos no reservatório: o ideal é, além de manter o reservatório sempre cheio, não adicionar nenhum produto químico que não seja recomendado ou permitido no reservatório. Produtos usados para limpeza de vidro e solúveis em água são recomendados apenas na medida certa para limpeza completa.
    • Posicione o esguicho corretamente: a posição do esguicho tem um impacto direto na distribuição do líquido sobre o vidro, por isso, é ideal posicioná-lo corretamente. Ele não pode estar direcionado nem muito para cima, nem muito pra baixo.
    • Troque as palhetas: pelo menos uma vez por ano, é ideal realizar a troca das palhetas (as borrachas) do limpador de para-brisa. Entretanto, se o uso do para-brisa for frequente, a troca deve ocorrer em um período antecipado, para garantir o funcionamento correto desse item.
    • Chuvas de granizo: se você estiver utilizando o carro durante uma chuva de granizo, recomenda-se segurar com as mãos o centro do para-brisa, o que ajuda a evitar grandes danos e a manter a firmeza do vidro.

    Limpador de para-brisa: quando trocar?

    A vida útil de uma palheta limpador de para-brisa tem um período médio de um ano. No entanto, se esse item apresentar barulho, trepidação na hora da limpeza, falha no direcionamento da água do vidro, quebras ou tortuosidades, deixando riscos no vidro, é hora de fazer a substituição.

    É importante lembrar que se o limpador de para-brisa não estiver em seu funcionamento perfeito, o proprietário do veículo pode ser autuado com cinco pontos na CNH e multa de R$ 127,69 (grave).

    Limpador de para-brisa na ArsenalCar

    Agora que você já sabe como o limpador de para-brisa é importante e respaldado pela legislação brasileira, observe as condições desse acessório em seu automóvel e adquira novas palhetas na ArsenalCar, a loja de autopeças mais completa do mercado!

    Meus Carros

    Cadastrar seu Carro