bannerDepartment

Para-choque Corsa

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O para-choque Corsa se destaca entre as peças de reposição do veículo mais importantes do universo automotivo. Localizado tanto na parte dianteira, quanto na parte traseira do carro, sua principal função é inibir um eventual choque do carro e garantir o bem-estar dos motorista e dos passageiros diante de um acidente. Conheça mais sobre as características do para-choque Corsa e saiba quando é a hora certa de trocar esta peça. Para adquirir sua peça de reposição, conte com a ArsenalCar.

Para-choque Corsa: história do carro

No Brasil, a Chevrolet lançou o primeiro Corsa em 1994, alimentando um projeto de carro pequeno com linhas arredondadas. Com duas gerações de Corsa, a empresa lançou mais de 36 veículos – entre eles, o Corsa Wind, o Corsa Sedan (2000) e o Corsa Classic, além de vários outros modelos da marca.

Diante de tantas opções de Corsa, muitas modificações e melhorias foram realizadas nos veículos, e o para-choque Corsa também apresentou diversas mudanças, sendo estas relacionadas à inclusão de farol de milha nos modelos dianteiros, por exemplo, bem como a presença de spoiler dianteiro.

Para-choque Corsa: é feito de ferro ou de materiais plásticos?

Quando o assunto é para-choque Corsa, seja os modelos de para-choque Corsa Wind, o modelo de parachoque Corsa Classic ou outra versão, é muito importante considerar o tipo de material usado em sua criação. Antigamente, os para-choques dos carros eram completamente feitos em aço ou em alumínio, mas, nos últimos anos, esta peça passou a ser desenvolvida em materiais plásticos, porém de grande resistência.

Isso porque o plástico é mais capaz de absorver impactos do que o alumínio ou o aço, que amassam imediatamente à uma colisão e comprometem a segurança e a integridade dos ocupantes do carro. Assim, embora possam não parecer tão seguros quanto os anteriores, os para-choques dos carros atuais, como o para-choque Corsa, por exemplo, têm como principal objetivo valorizar a vida humana no trânsito, já que amortece a maior parte da colisão, evitando que o impacto alcance motorista e/ou passageiros, e lhes seja fatal.

Por trás do para-choque Corsa, a alma do para-choque

Vale lembrar, também, que todos os modelos de veículo contam com a alma do para-choque, ou seja, uma barra em estrutura de metal, que é preparada para absorver choques e proteger tanto a vida das pessoas dentro do carro (amortecendo o impacto) como o radiador, os chassis e os demais componentes internos do motor.

Para-choque Corsa: trocar ou consertar?

Por ser um componente de segurança do veículo, é fundamental observar as condições do para-choque. Muitos proprietários ficam em dúvida quanto à troca ou a restauração do para-choque avariado. Ao notar, por exemplo, que esta peça apresenta uma estrutura amassada, rachada, com trincos ou com quebras consideráveis, é hora de realizar a troca.

A dica aqui, no entanto, é que você priorize a troca do seu para-choque Corsa por uma peça nova de reposição. Afinal, o processo de substituição é bem mais rápido que a restauração e, ainda, garante segurança a todos os presentes dentro do carro.

Dicas de manutenção em seu para-choque Corsa

Para manter seu para-choque impecável e bem conservado, a dica é realizar a higienização dessa peça periodicamente para manter o brilho e sua integridade em termos de rachadura por ressecamento, por exemplo. E, ainda, para evitar situações de batidas e amassados no para-choque Corsa traseiro, contar com um sensor de estacionamento é a melhor forma de estacionar de maneira segura!

Para-choque Corsa é na ArsenalCar!

Agora que você já conhece a importância de manter o para-choque Corsa sempre em perfeitas condições para trafegar seguramente, adquira sua peça para reposição na ArsenalCar e conte com ótimas condições de pagamento. No site, além de opções de para-choque Corsa 2000, para-choque Corsa Classic, para-choque Corsa 2001, você ainda encontra opções de moldura para grade, alargador de para-lama, e diferentes peças para reposição veicular para o seu carro. Confira!