Kit Farol de Milha

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O kit farol de milha é um conjunto de peças que favorece uma melhor luminosidade da pista durante o período noturno. Seu uso é permitido em vias sem iluminação pública e sem trânsito no sentido contrário, pois pode prejudicar a visão dos demais condutores.

Também conhecido como farol de longo alcance ou farol auxiliar, o kit farol de milha acompanha uma série de restrições que precisam ser consideradas pelo motorista antes mesmo da sua instalação. Entenda!

Kit farol de milha: características

A função do farol de milha é auxiliar o uso dos faróis principais de um veículo. Isso significa que, segundo o CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, os faróis de longo alcance só podem ser usados quando os faróis principais de luz alta estiverem em funcionamento.

Normalmente, o kit farol de milha está localizado entre os faróis principais ou abaixo deles, podendo ser instalado por opção voluntária do proprietário do automóvel ou acompanhar o veículo de fábrica. Vale destacar que comprar um farol de milha é diferente de adquirir um kit farol de milha, afinal, o kit acompanha todos os componentes que são fundamentais para o perfeito funcionamento deste item.

Kit farol de milha e farol de neblina são a mesma coisa?

Além das dúvidas quanto às restrições de uso do kit farol de milha, muitos condutores confundem também as funções do farol de milha e do farol de neblina.

De forma simplificada, o farol de milha apresenta um facho de luz alto e de longo alcance. Já o farol de neblina está localizado no para-choque dianteiro e produz um facho de luz largo, sendo efetivo somente para distâncias curtas. O farol de neblina é indicado, especialmente, para situações em que há presença de chuva, neblina, poeira ou neve, favorecendo a dirigibilidade em situações de risco.

Kit farol de milha: quando trocar?

Embora não haja um padrão estabelecido para a troca do kit farol de milha, os fabricantes costumam recomendar que sua substituição seja feita após 400 horas de uso, em média. E, para garantir uma condição de iluminação plenamente favorável, é preciso observar a vida útil de outros componentes, como as lentes dos faróis.

É importante lembrar que o sistema de iluminação do carro se destaca como um dos principais focos de personalização da aparência externa do veículo e oferece um visual mais esportivo ao automóvel. Há quem opte, por exemplo, por usar um farol de milha com led ou lâmpada superbranca. Contudo, na hora da troca do kit farol de milha, há outro ponto de atenção: o uso de xênon é proibido quando este recurso não acompanha o carro de fábrica, e seu uso indevido é passível de autuação.  

Kit farol de milha na Arsenal!

Farol de milha Gol G4, farol de milha de led, farol de milha universal, lâmpada farol de milha e mais recursos de iluminação para seu veículo, você encontra na ArsenalCar, com condições de pagamento especiais! Confira!