Farol de Milha

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 20 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 20 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O farol de milha é parte integrante do sistema de iluminação automotivo e, assim como todos os demais componentes, este também é considerado um item de segurança veicular, devendo estar em perfeito funcionamento e ser usado de forma correta.

Atualmente, além da própria direção segura, outro fator frequentemente levado em consideração na hora de trocar o farol de milha é a estética do carro. Mas é importante considerar que existem diversas normas que devem ser seguidas para que o carro esteja em conformidade com a lei.

Entenda o que é farol de milha, qual a sua função e qual tipo de lâmpada deve ser priorizada no uso.

Farol de milha: o que é?

Embora seja muito falado, poucas pessoas sabem, de fato, o que é e para que serve o farol de milha. Por isso, vamos começar esclarecendo essas dúvidas. Conhecido como farol de longo alcance, o farol de milha é um item que tem a função de complementar o uso dos faróis principais do automóvel, sendo localizados abaixo ou entre eles, dependendo do modelo do veículo.

Segundo o CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito –, os faróis de longo alcance apenas podem ser utilizados quando os faróis de luz alta também estiverem acesos, por isso, nada de acender os faróis de milha sozinhos por aí!

Por apresentar um facho de luz muito intenso, o farol de milha pode prejudicar a visão dos motoristas da pista contrária e, por isso, seu uso inadequado é motivo de multas. A lei determina que os faróis de milha devem ser usados somente em pistas sem iluminação e quando não houver carros vindo na direção oposta.

Farol de milha e farol de neblina: qual é a diferença?

Uma questão importante é diferenciar o farol de milha do farol de neblina, porque é bastante comum encontrar motoristas que confundem os dois. Mas a função de ambos os modelos é diferente. Veja:

O farol de milha apresenta como principal objetivo conceder uma melhor visibilidade ao condutor, de forma a alcançar distâncias mais longas. Seu facho de luz tem a alta intensidade como característica e seu foco é direcionado. Dessa forma, o farol de milha não é capaz de proporcionar ganho de visão lateral, já que é projetado exclusivamente para intensificar a iluminação de um único ponto.

Já o farol de neblina, por sua vez, tem como função principal garantir uma melhora na visualização mais próxima ao chão, permitindo que o motorista se localize na estrada em ocasiões de neblina ou em situações adversas de clima, como chuva intensa, por exemplo. O facho de luz de um farol de neblina é de curto alcance e bem mais aberto, proporcionando mais iluminação para as laterais da pista.

Farol de milha: quando trocar?

Assim como todo equipamento veicular, o farol de neblina precisa de manutenção. Embora não haja uma regra que determine qual é o momento ideal para fazer a troca da lâmpada para o farol de milha, os fabricantes recomendam que a sua substituição seja feita após 400 horas de uso, em média.

É válido ficar atento, ainda, quanto ao tempo útil de outras peças relacionadas, como a lente do farol de milha, que também deve estar em perfeitas condições para que a iluminação não seja prejudicada.

Farol de milha: é permitido usar xênon?

É importante lembrar que o sistema de iluminação do carro se destaca como um dos principais focos de personalização da aparência externa do veículo. Principalmente para os proprietários que querem garantir um visual mais esportivo ao automóvel, a mudança das luzes dos faróis é muito atrativa.

Nesse caso, uma dúvida comum na hora de trocar o kit farol de milha é sobre quais lâmpadas são ou não permitidas por lei. O farol de milha xênon, sem dúvidas, é uma das opções mais desejadas, mas o Código de Trânsito Brasileiro proíbe o seu uso quando estes faróis não trazem a lâmpada xênon de fábrica, e se instalado indevidamente, essa mudança é passível de autuação.

Farol de milha xenon: o que a lei determina?

Para que serve um farol? Basicamente, a função de todos os faróis automotivos é proporcionar uma ótima iluminação da via em que o veículo trafega, evitando possíveis acidentes. No caso do xênon, tão querido e procurado pelos proprietários de automóveis, o que acontece é que esta lâmpada oferece uma iluminação muito superior aos modelos comuns, favorecendo a visibilidade do motorista, mas comprometendo completamente a visão do condutor do veículo que se move em direção oposta.

Justamente por isso, a Código de Trânsito Brasileiro determina que somente os carros que saem com xênon de fábrica têm autorização para circular legalmente, enquanto os demais automóveis que forem modificados deverão ser submetidos a uma avaliação por órgãos filiados ao INMETRO.

Farol de milha irregular? Multa na certa!

Caso um veículo seja apreendido fora desses termos, apresentando uma iluminação xênon irregular, o proprietário deste automóvel será autuado com cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 127,69. Por isso, uma ótima alternativa ao farol de milha xênon é apostar em um farol de milha com led ou em um kit de lâmpada superbranca.

Afinal, além de garantir uma melhor eficiência de iluminação automotiva, as lâmpadas superbrancas e de led são ótimas opções para dar aquele upgrade de qualidade nos faróis do seu carro! Permitidas por lei, elas seguem o mesmo padrão de consumo que as lâmpadas originais, uma característica que facilita a substituição, sem a necessidade de fazer adaptações.

Farol de milha: encontre diversos modelos na ArsenalCar!

Se você está em busca de farol de milha Gol G4, farol de milha Gol G5, farol de milha Gol G3, farol de milha Gol quadrado, farol de milha Celta, farol de milha Corsa Classic, farol de milha Palio, farol de milha universal, farol de milha de led, lâmpada farol de milha e mais recursos para a iluminação completa do seu carro, na ArsenalCar você tem acesso aos melhores modelos e às principais marcas do mercado automotivo.

Tudo o que você precisa para reposição de peças para seu veículo, com condições de pagamento especiais, você encontra na ArsenalCar, a loja de autopeças mais completa do mercado! Confira!