bannerDepartment

Kit Vidro Elétrico

Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 38 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

O kit vidro elétrico é uma das funcionalidade mais queridas entre os motoristas, no entanto, este é um item considerado adicional na frota brasileira de carros. É por isso que, justamente na hora de fazer a aquisição de um veículo, em meio a tantos pedidos de descontos, o mecanismo elétrico acaba sendo deixado de lado.

Mas se você deseja livrar-se definitivamente das manivelas ao abrir e fechar os vidros do seu carro, você está no lugar certo! Saiba como funciona o kit vidro elétrico, e garanta o seu mecanismo na ArsenalCar!

Kit vidro elétrico: características

Entre as principais características de um kit vidro elétrico, podemos destacar que este mecanismo trabalha de forma automática, a partir de um toque no botão de comando, tanto para fechar quanto para abrir os vidros do carro, sejam eles dianteiros ou traseiros. O kit vidro elétrico tem como principal objetivo substituir os modelos antigos, comandados à manivela, de forma a garantir aos ocupantes do carro mais conforto, segurança e praticidade em diferentes tipos de situações.

Kit vidro elétrico: vantagens do mecanismo elétrico

O mecanismo elétrico para abrir e fechar os vidros do carro traz consigo muitas vantagens. Conforto e praticidade são, certamente, os mais destacáveis, afinal, com apenas um rápido aperto no botão é possível acionar este comando, inclusive durante a condução. Mas, além dessas características, o kit vidro elétrico também agrega valor e segurança ao carro.

A valorização do veículo está diretamente relacionada ao fato de que carros completos são muito mais fáceis de serem revendidos do que carros que apresentam somente itens básicos de fábrica. Se bem cuidados e com o funcionamento garantido, este pode ser um ótimo diferencial na hora da negociação. Já em termos de segurança, o kit vidro elétrico garante o fechamento muito mais rápido do que a forma manual, independentemente da ocasião.

Kit vidro elétrico: tipos de mecanismo

Existem, atualmente, dois tipos de máquina de vidro. O modelo mais comum é o kit vidro elétrico movido por cabo de aço, e a outra opção trata-se do vidro elétrico movido por engrenagem. A vida útil de ambos os modelos é calculada em 30 mil aberturas e fechamentos. Por isso, é válido considerar a realização de manutenção periódica.

No entanto, a indústria automobilística tem revolucionado a engenharia por trás do kit vidro elétrico. Mais do que manter os botões de comando pressionados até a conclusão da ação, há opções mais novas, como a tecnologia “one touch”, que garante a subida e a descida expressa do vidro de uma ou mais janelas simultaneamente (com apenas um toque no botão), a descida e subida quando o alarme de carro é acionado, o temporizador após desligamento da chave na ignição, a abertura para alívio de pressão e outras possibilidades.

Kit vidro elétrico antiesmagamento

Ao optar por um kit vidro elétrico para seu carro, é preciso estar atento à única obrigatoriedade exigida pelo CONTRAN. Esta exigência é a função antiesmagamento para o mecanismo “one touch” e nos acessórios que trabalham a partir dos comandos por controle remoto.

Esse item é capaz de garantir a segurança de crianças, adultos e animais de estimação, evitando que a subida repentina do vidro cause lesões e fraturas, caso alguma parte do corpo esteja entre o vidro e a estrutura da porta do veículo.

Essa função freia e recua o vidro ao se deparar com algum obstáculo, enquanto um kit vidro elétrico sem esta função continua exercendo pressão até fechar, podendo provocar ferimentos em braços, pescoços, dedos e outras partes do corpo que estejam entre o vidro e a estrutura da porta.

Kit vidro elétrico: dicas de manutenção

Para ampliar a vida útil do seu kit vidro elétrico, o mais recomendado é seguir alguns cuidados no dia a dia. O primeiro deles é evitar pressionar o botão de ação sem necessidade, de forma a preservá-lo. Outro ponto de atenção é observar se o mecanismo elétrico apresenta ruídos ou estalos, sendo indicado, em ambos os casos, levar o automóvel a uma oficina mecânica.

Além disso, fazer a lubrificação das canaletas dos vidros é, também, muito importante para evitar o ressecamento da borracha, bem como higienizá-las corretamente é o mais indicado para manter o funcionamento do kit vidro elétrico perfeito.

Kit vidro elétrico é na ArsenalCar

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as características e benefícios do kit vidro elétrico, encontre na ArsenalCar modelos de kit vidro elétrico Gol G4, kit vidro elétrico Gol G3, kit vidro elétrico Celta 2 portas, kit vidro elétrico Corsa, kit vidro elétrico Corsa Classic ou kit vidro elétrico universal e mais! Aqui, você ainda encontra o modelo perfeito para equipar o seu veículo, além de motor de vidro elétrico para substituição do seu equipamento atual. Confira, e conte com ótimas condições de pagamento!